TermOS DO SERVIÇO

Confira nossos Termos de Uso. Qualquer dúvida, nos chame no chat!

Para utilizar os planos e serviços da FTPCloud o cliente deve ler e concordar com nossos Termos de Serviço.

Sua conta será ativada após a confirmação de recebimento do primeiro pagamento referente ao Plano ou Serviço contratado. Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de sua realização.

No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar seus dados, Identidade, CPF/CNPJ e e-mail. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a FTPCloud e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer informação falsa de identificação resultará no cancelamento de sua conta.

Para qualquer tipo de contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado o envio de informações que comprovem a legitimidade da compra. Caso esta solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e, consequentemente, cancelado.

Para evitar a inclusão de nossos e-mails em spam, certifique-se de adicionar imediatamente os endereços da FTPCloud em sua lista de “Remetentes confiáveis”.

Todo o conteúdo hospedado pelo cliente em seu Storage é de inteira responsabilidade deste, devendo o mesmo observar as exigências da legislação brasileira, referente às regras digitais, em especial as leis LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) 12.965, 13.709 e 13.853.

Todo o conteúdo armazenado pelo cliente é protegido em sua conta de acesso, somente podendo ser acessado pelo mesmo logon.  Desta forma, FTPCloud garante ao cliente a total privacidade de seus dados armazenados.

Por se tratar de armazenamento protegido por usuário e senhas, é de inteira responsabilidade do cliente o compartilhamento deste acesso.  Ao compartilhar seu acesso, o cliente entende e concorda que seus dados são considerados "públicos", ainda que estejam sendo compartilhados de forma reservada, pois desta forma não será mais posível garantir a confidencialidade de seus dados.

Todos os serviços oferecidos por FTPCloud são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a FTPCloud de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei.

É expressamente proibida a exploração sexual de menores, incluindo – mas não se limitando a – pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar ou hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes.

É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos.

Nós nos reservamos o direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo.

Há uma tolerância máxima de 48 horas para que o cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado pelo departamento de suporte em até 48 horas poderá resultar na suspensão ou encerramento de sua conta. Todos os assuntos relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket ou e-mail.

É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

Auditorias periódicas são realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma.

O cliente deve concordar em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano. Deve concordar também com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática não ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado.

O cancelamento deve ser formalizado pelo menos 48 horas antes da data-término da contratação através de ticket ou e-mail proveniente da conta de e-mail cadastrada. Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta quando de absoluta concordância com isso. Não há cancelamento de plano com reembolso de valores já pagos, seja o mesmo no formato de pagamento mensal ou anual.

É de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem (quando o pagamento é realizado por métodos que exijam a comprovação como, por exemplo, depósito/transferência bancária).

Contas com mais de 2 (dois) dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura) serão automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).

Contas com mais de 7 (sete) dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura) estão passíveis de serem encerradas e excluídas. Após sua exclusão não será mais possível restaurar qualquer dado ou informação hospedado em nossos Servidores.

A mudança na data do boleto (segunda via) não muda a data de vencimento do plano. Portanto o plano continua vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original de vencimento.

Em todos os planos oferecidos pela FTPCloud, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano.

A FTPCloud reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado, atualização monetária, alta de custos ou insumos, onde avisará ao cliente com antecedência de seu próximo vencimento.

FTPCloud não se responsabiliza pelos arquivos ou dados armazenados na sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer eventualidade. Você assume total responsabilidade pela manutenção dos arquivos armazenados em nossos Storages.

FTPCloud monitora, de tempos em tempos, o uso do limite de seu plano contratado.  Ultrapassar o limite contratado não fará com que FTPCloud interrompa ou bloqueie seu acesso e seu backup.  O cliente será notificado que ultrapassou o seu limite contratado e será solicitado a renovar outro plano que lhe garanta o espaço necessário para seu armazenamento ou que exclua os dados que excederem a sua quota.  Após 7(sete) dias de aviso de limite do plano, e sem que o cliente se pronuncie, uma fatura adicional é criada, cobrando o excedente de utilização. Caso não haja o pagamento da fatura adicional o plano é suspenso até que o cliente realize seu upgrade.  Após 7(sete) dias de aviso, não havendo comunicação de upgrade por parte do cliente, seu plano será finalizado, com seus dados excluídos.

Nós garantimos que a rede estará disponível em 99,9% do tempo. Caso isso não ocorra, você receberá o reembolso proporcional ao tempo de indisponibilidade. A garantia de uptime para servidores dedicados é restrita à disponibilidade da rede, o que não inclui outros problemas técnicos relacionados aos servidores e seus softwares.

No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos ou físicos, você terá direito a receber um desconto conforme tabela abaixo.

Disponibilidade Desconto
99,8% até 99,0% 5%
98,9% até 95,0% 10%
94,9% até 90,0% 20%
Abaixo de 89,9% 30%

O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto.

O valor do desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro (disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação do crédito).

A aprovação do crédito fica a cargo da FTPCloud e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas.

A garantia não se aplica a: falha na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações, interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários noturnos, de baixo movimento, intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do Storage, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patches), suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato, Identificação de características inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do Storage.

A utilização dos Storages para fins que não sejam de backup poderão ser interrompidas e ter sua conta cancelada.

Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a FTPCloud não fornece suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. Todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução a seu cliente.

Os revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela conta de seus clientes. A FTPCloud não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos termos de serviço devem ser suspensas ou canceladas pelo revendedor até que se adéquem.

Seu Storage Dedicado será instalado, configurado e entregue, em geral, em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação de pagamento. Caso nossa equipe peça alguma documentaçãoou informação adicional ao cliente, este prazo é contado à partir da data do recebimento da documentação necessária.

O cliente deve concordar em isentar a FTPCloud de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a FTPCloud, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros.

A FTPCloud não oferece suporte a aplicações de terceiros.

O cliente entende que o serviço de FTPCloud é de backup de dados, devendo o cliente manter o mesmo backup consigo, em seu poder, computadores, servidores,  câmeras ou qualquer outro meio que esteja usando para armazenar dados.  Em caso de falhas eventuais de hardware de FTPCloud, que possa ocasionar perda de dados do cliente, o mesmo é ciente de que os mesmos dados devem ser enviados e substituídos novamente pelo cliente quando esta situação ocorrer.

Em caso de falhas de hadware, sendo ou não possível a recuperação de dados, FTPCloud se compromete a disponibilizar novamente, no menor prazo possível, a mesma configuração de conta ou serviço, para que o cliente possa reiniciar ou realizar novamente o seu backup ou cópia de dados.

Todos os dados do cliente, pessoais ou inseridos em qualquer Storage são absolutamente confidenciais e FTPCloud nunca fornece tais informações ou as repassa ou revende. Os clientes de FTPCloud eventualmente poderão receber ofertas e promoções de suas empresas ou parceiros, sepre enviadas de FTPCloud.

A FTPCloud está passivel de fornecer dados de qualquer cliente às autoridades competentes, desde que solicitadas judicialmente ou na necessidade de apuração de crime possivelmente cometido, desde que à pedido dos órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado.

A FTPCloud se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.