Ajuda de FTPCloud

Confira nossos artigos de ajuda. Qualquer dúvida, nos chame no chat!

Configurando o FTP em uma câmera IP ou DVR

  • Veja como é simples e fácil configurar o backup para FTP de sua câmera.

Configurar uma câmera IP ou um aparelho DVR para realizar o armazenamento ou backup de imagens em FTPCloud é muito simples e fácil.

INFORMAÇÕES QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
Tudo o que você vai precisar é das seguintes informações:

  • Endereço IP de seu Storage: fornecido por FTPCloud.
  • Usuário: você escolhe e digita ao se cadastrar.
  • Senha: Também definida por você no momento do cadastro.

Algumas aplicações também podem solicitar a porta e diretório (pasta) de armazenamento.  A porta é 21 e o diretório de armazenamento é definido por você.
Por exemplo, se você vai armazenar conteúdo de um único local, pode deixar o caminho padrão, que é a raiz de seu Storage ( / ).  Mas se vai armazenar imagens de várias origens, como por exemplo, várias câmeras, pode definir um diretório para cada uma.
Desta forma, se você tiver uma câmera na recepção de uma empresa, pode configurar o diretório como /entrada.  Se a câmera ficar localizada no estacionamento, por exemplo, pode configurar nela o diretório /estacionamento.  E assim sucessivamente.
A imagem abaixo mostra a aplicação da Intelbras com a identificação de várias câmeras instaladas.

Multiplas câmeras

O uso da configuração de diretórios em cada uma das câmeras permite a você organizar suas imagens de forma a identificar facilmente onde elas se encontram, em caso de necessidade de obtê-las.

CONFIGURANDO AS OPÇÕES DE FTP NA APLICAÇÃO:
Com estas informações, basta agora encontrar no menu de configuração da câmera a opção de armazenamento ou backup em FTP.
A maioria das câmeras permite o duplo armazenamento, ou armazenamento híbrido, ou seja, armazenar as imagens ou fotos em um servidor local e também em um servidor FTP.
No nosso exemplo, encontramos a opção FTP no menu Armazenamento:

Configuração do FTP na câmera

Observe que as opções de configuração foram as informadas anteriormente.  Agora basta inserir os dados que você receberá e clicar em Salvar, no exemplo acima.

VOCÊ PRECISA APENAS QUE SUA CÂMERA ACESSE A INTERNET.
Veja que o armazenamento em FTP somente será possível se as informações de rede da câmera estiver configurada corretamente.  Tudo o que você precisará para isso é que a sua câmera obtenha um endereço IP e um gateway, no caso de ela estar localizada dentro de uma rede.
O comportamento de uma câmera IP é semelhante a um aparelho smartphone utilizandoa rede wi-fi, por exemplo.  Se a sua rede for cabeada ou wi-fi, ela deve possuir um roteador com a função DHCP.  Ou seja, o roteador irá fornecer um endereço IP privado para os aparelhos dentro de sua rede.
Assim como o seu smartphone, sua câmera IP vai receber um endereço IP próprio e a informação do endereço IP do gateway (geralmente o seu roteador).
Sua câmera precisa apenas acessar a internet para enviar as imagens ou fotos para o Storage de FTPCloud.  Não é necessário IP do DNS ou DNS, porque o endereço de seu Storage em FTPCloud é no formato IP.
Muita atenção também com filtros, firewall ou bloqueios de aplicações ou portas, por parte do seu provedor ou fornecedor de sua rede.
Este filtro ou bloqueio é uma prática ainda existente em alguns provedores, de forma a inibir ou coibir o consumo de banda dos usuários.  Embora seja uma prática nefasta, vale a pena verificar se o seu provedor realiza este procedimento, bem como solicitar a remoção deste bloqueio.



Experimente Grátis 1 TB para Backup        Experimente Grátis 1 TB para Câmeras